quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A ESPERANÇA DO CICLISMO EM 2016 VAI CORRER A VOLTA DO FUTURO

Cocuzzi estreia na temporada nessa sexta-feira

Após dois meses de estágio no Centro Mundial de Ciclismo na Suíça, Luiz Henrique Cocuzzi de apenas 17 anos, vai participar da quinta edição da Volta do Futuro nesta sexta-feira dia 18 de fevereiro em São Carlos.
O jovem atleta vai correr pela categoria Junior e sozinho, já que os seus três companheiros da equipe Lar Nossa Senhora Aparecida competem pela categoria juvenil, mais acredita que isso não atrapalhará no seu desenvolvimento durante a prova. “Eu sempre corri Mountain Bike, então sou acostumado a pedalar sozinho sem outros ciclistas, isso não será problema”, diz o atleta.
Na primeira competição do ano, Luiz acredita que ainda não está na forma adequada e vai usar a competição como um forte treino para o Pan-Americano. “Vou para a prova com tudo e fazer meu máximo, mais com responsabilidade, é apenas a primeira prova do ano. Mais sempre pedalo para ficar em primeiro”, afirma o ciclista.
Mesmo com a pouca idade, Luiz Henrique surpreende com a técnica que tem, e é uma das esperanças brasileiras na edição brasileira das Olimpíadas em 2016. “Faço treinos com preparador físico, nutricionista, treinos bem preparativos e focados. Quero fazer bonito em 2016”, conta Cocuzzi.
É a terceira vez que o ciclista participa da Volta Ciclística do Futuro, e nesse ano terá a companhia de seu pai e mais três atletas juvenis que correm pela equipe Lar Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário